Corte da 33ª Festa da Colônia faz convite oficial do evento para o prefeito de Gramado e vice-governador do Estado

A Corte da 33ª Festa da Colônia de Gramado, a Rainha Júlia Brezolla Fritsch, e as Princesas Manuela Cavichion e Ana Paula Thomazi, estiveram esta semana em duas visitas oficiais. Primeiro estiveram no Gabinete do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, onde fizeram o convite oficial da Festa para o prefeito Nestor Tissot e o vice, Luia Barbacovi. Nestor agradeceu o convite e lembrou da tradição do evento em Gramado que “há 33 anos apresenta cultura, gastronomia e tradição em uma festa legítima dos gramadenses”, destacou.

Na quarta-feira, dia 17, a Corte esteve em visita oficial do Palácio Piratini em Porto Alegre, onde foram recebidas pelo vice-governador do Estado, Gabriel Souza. Elas estavam acompanhadas do prefeito Nestor Tissot. O convite para a abertura do evento foi feito também ao Governador Eduardo Leite que estava em viagem. Gabriel Souza lembrou e destacou que conhece a Festa da Colônia desde que era realizada no centro de Gramado. “Já fui muitas vezes a este evento, Gramado está de parabéns pela realização onde são mantidas as tradições e nossa cultura”, destacou e agradeceu o convite.

O evento terá 18 dias de duração, e acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado.

A 33ª Festa da Colônia de Gramado é apresentada pelo Ministério da Cultura e conta com a Lei de Incentivo à Cultura. O apoio é do Sebrae Agronegócio – empreendedorismo que transforma, Sicredi Pioneira, Coca-Cola e Orquídea Alimentos. A hospedagem oficial é da Laghetto e colaboração da RBT Internet, Fecomércio Sesc/Senac e Cia. do Chopp. O apoio institucional é da EMATER/RS. O Agente Cultural é a AM Produções. A promoção é da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura.

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do Expogramado a Feira Feito em Gramado com mais de 170 expositores.

Serviço:

33ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro).

Quando: de 25 de abril a 12 de maio de 2024.

Horários:

Segunda a sexta: Das 10h às 22h - Fornos das 10h às 21h.

Sábados domingos e feriados: Das 10h às 23h - Fornos das 10h às 22h.

Dia 1° de maio programação especial em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Fechado na quarta, dia 08 de maio.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Foto – na Prefeitura de Gramado – crédito Cleiton Thiele.

Foto – com o vice-governador do Estado – crédito Fábio Schmatz.

Texto: Ascom/Festa da Colônia