Produtores rurais de Gramado recebem cerca de 8.000 alevinos

Ação é uma parceria entre a Emater e a Secretaria de Agricultura, beneficiando 29 famílias de agricultores!

A Emater Gramado, em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, promoveu na manhã desta quarta-feira (10) a entrega de 8.000 alevinos para 29 famílias de produtores rurais do município. A distribuição foi coordenada pela extensionista da Emater, Janete Basso, contando com a presença do vice-prefeito Luia Barbacovi, do secretário da pasta, Marcos Lovatto e do coordenador das Agroindústrias de Gramado, Eliézer Lima, além dos agricultores que adquiriram os peixes.

Durante o encontro os produtores receberam dicas e orientações sobre a criação dos alevinos e também puderam esclarecer dúvidas. Conforme Janete Basso, uma nova campanha será realizada no final do ano com previsão de distribuição de mais milhares de alevinos para o mês de dezembro. “Temos um número considerável de açudes no nosso interior e estamos notando a expansão da produção provocada por uma demanda do mercado. Além de incrementar a fonte de renda destas famílias, também trata-se de uma alimentação extremamente saudável”, avalia Janete.

2ª EDIÇÃO DA FEIRA DO PEIXE EM MAIO

Na ocasião, o vice-prefeito Luia Barbacovi lembrou do sucesso da 1ª edição da Feira do Peixe, realizada na Quinta-Feira Santa, afirmando que o poder público gramadense é parceiro na busca por incentivos para fomentar a criação de alevinos no município. “Em apenas um dia foram comercializadas cerca de duas toneladas de peixes! Isso comprova que é um mercado com enorme potencial”, avalia Luia.

Já o coordenador das Agroindústrias de Gramado, Eliézer Lima, revela que a Emater, juntamente com a Prefeitura, já trabalham na formatação da 2ª edição da Feira do Peixe que deverá ocorrer nos dias 29 e 30 de maio. “Vamos dar continuidade neste trabalho e fortalecer Gramado como um grande produtor. Temos ferramentas e condições para isso”, projeta Eliézer.