Boa tarde!
Hoje é 19 de maio de 2024

Assistência Social regulariza documentação de imigrantes estrangeiros

Assistência Social regulariza documentação de imigrantes estrangeiros

Cerca de 30 imigrantes são atendidos mensalmente em Gramado pela Secretaria da Cidadania e Assistência Social, que é o ponto de referência para a regularização da documentação dos estrangeiros que vêm ao município buscando novas oportunidades de vida. O servidor Maurício Roldo é o responsável pelo encaminhamento da documentação para a Polícia Federal, que emite os documentos necessários para que os imigrantes possam residir e trabalhar no município.

 

Somente em 2024, já foram cadastrados 45 venezuelanos, 16 argentinos, 11 haitianos, 4 cubanos, 2 dominicanos, 2 congoleses, 1 uruguaio e 1 ucraniano. “É fundamental que tenhamos um espaço onde os imigrantes possam encaminhar sua documentação, não precisando ir até Caxias do Sul para fazer este procedimento’, destaca o secretário Ilton Gomes.

 

Já o Prefeito Nestor fica feliz por saber que estes cidadãos são acolhidos pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social representando todos os demais órgãos públicos. “É uma rede fundamental de atendimentos a estas pessoas que chegam a nossa cidade na busca de uma vida melhor”, diz.

 

A Secretaria da Cidadania e Assistência Social fica na Rua Getúlio Vargas, 484 – Piratini. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

Crédito: Ascom/PMG