Representantes de Gramado participaram da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nos dias 25 e 26 de março, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), Bertha Zanatta, e as delegadas eleitas na I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Gramado, Isaura da Silva, Saionara Maihub e Yasmin Canalli estiveram em Porto Alegre participando da VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS e teve como tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo”.

Participaram da Conferência, delegações dos conselhos de vários municípios do estado. A representante de Gramado Yasmin Canalli foi eleita uma das delegadas que irá representar o Rio Grande do Sul na Conferência Nacional, que acontecerá em julho deste ano, em Brasília.

As conferências têm como objetivo discutir políticas públicas, identificando desafios e estabelecendo estratégias para a promoção da inclusão e garantia de direitos.