Hoje é 07 de maio de 2024

Gramado recebe prêmio pela implementação da Lei de Inovação

Na tarde desta quinta-feira (25), o vice-prefeito Luia Barbacovi representou o prefeito Nestor Tissot na entrega do título Prefeito Inovador 2024, durante o 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes, que acontece em Canela. O município de Gramado foi premiado pela implantação da Lei nº 4296/2024 que estabelece a política municipal de incentivo à inovação, à ciência e à tecnologia.

Entre os benefícios, a Lei de Inovação vai criar um ambiente propício em Gramado para ideias e ações inovadoras, incentivando o desenvolvimento de empresas e startups. “Nosso município sempre foi um local propício para o empreendedorismo e para as novas ideias. Essa lei foi uma iniciativa da Secretaria da Inovação e veio para fomentar isso ainda mais e ficamos muito honrados com o reconhecimento”, afirmou Luia.

Para a seleção dos líderes que foram contemplados com o título de Prefeito Inovador, foram considerados fatores como a utilização da tecnologia e da inovação de forma estratégica na gestão pública, resultados em prol do desenvolvimento das cidades e a melhoria na prestação de serviços e qualidade de vida do município.