Educavídeo ganha exposição junto ao Palácio do Kikito

O Museu do Festival de Cinema de Gramado, conhecido carinhosamente como Palácio do Kikito, recebe uma exposição temporária em homenagem ao programa Educavídeo, intitulada “Educavídeo no 51º Festival: uma trajetória de reconhecimento”.

O prefeito Nestor Tissot, a secretária da Educação, Simone Tomazelli, e os estudantes da Turma Iniciante foram convidados para conhecer o espaço na última quinta-feira, dia 28 de março.

A exposição é dedicada à noite de abertura do 51º Festival de Cinema de Gramado, que foi marcada pela exibição das produções do Educavídeo no ano de 2023. E no ano passado, de forma inédita em 12 anos do programa, a noite do Educavídeo foi dedicada a premiar os estudantes e suas produções. A exposição também apresenta as produções premiadas na edição e expõe um dos Kikitos recebidos pelos alunos.

“O Educavídeo nasceu a partir do sonho de diversos alunos e professores que desejavam expressar seus sentimentos por meio da sétima arte. Nós, enquanto poder público, apoiamos este projeto desde o seu início e testemunhamos seu crescimento ao longo dos anos. Portanto, é emocionante e gratificante testemunhar uma nova turma se formando e poder apreciar esta exposição. Quero parabenizar cada pessoa que se dedica a manter o Educavídeo forte e vibrante em nosso município, contribuindo para transformá-lo em um verdadeiro case de sucesso”, comentou o prefeito, Nestor Tissot.

O museu é mantido pela Gramado Parks, e a exposição teve curadoria da museóloga Helen Espinosa e da historiadora Indiara Seibt, com o apoio do fotógrafo Edison Vara/Pressphoto e da gráfica Nodergraf. Moradores gramadenses têm acesso ao museu através de ingresso solidário com a doação de 1Kg de alimento não perecível. A troca dos ingressos podem ser feitas diretamente na bilheteria do museu. O acesso ao Palácio do Kikito acontece de terça-feira a domingo, das 11h às 20h, com o último horário para visitação sendo às 19h.