Guias de arrecadação do IPTU 2024 já podem ser acessadas no site da Prefeitura de Gramado

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda, informa que as guias de arrecadação do IPTU 2024 já estão disponíveis para os contribuintes no site da Prefeitura e já podem ser pagas através dos bancos credenciados.

Os carnês físicos, contendo as duas opções de cota única e a primeira do parcelamento, estão sendo impressos e devem ser distribuídos pelos Correios durante a segunda quinzena de janeiro, entregues nos endereços dos contribuintes. “Reforçamos que os contribuintes fiquem atentos às datas de vencimento e às opções de pagamento com desconto. Este ano, o valor arrecadado através do IPTU será direcionado à compra do Hospital Arcanjo São Miguel, que na gestão Nestor e Luia, tornou-se patrimônio do município”, comenta Sonia Molon, secretária da Fazenda.

Pagamento à vista com desconto

Opção 1: Cota única com vencimento para 23/02/2024 – 15% de desconto caso não tenha qualquer dívida ativa ou parcelamento de dívida ativa ou 10% de desconto caso tenha qualquer dívida ativa ou parcelamento de dívida ativa.

Opção 2: Cota única com vencimento para 15/03/2024 – 5% de desconto com qualquer situação.

Pagamento parcelado sem desconto

1ª parcela 15/03, 2ª parcela 15/04, 3ª parcela 15/05, 4ª parcela 17/06, 5ª parcela 15/07, 6ª parcela 15/08, 7ª parcela 16/09, 8ª parcela 15/10, 9ª parcela 18/11 e 10ª parcela 16/12.

Como emitir 2ª via ou guia atualizada:

- Acesso gramado.rs.gov.br

- Clique em “Serviços”

- Na aba “Tributários”, clique em “Emissão guias IPTU”

- Escolha uma das opções: CPF, CNPJ, IMÓVEL

- Selecione a parcela desejada e clique em “Emitir Guias Selecionadas”

O código de barras das guias de arrecadação estará disponível para pagamento nas redes bancárias conveniadas pelo município: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Sicredi, Itaú e Santander.

Siga o link para emitir a guia: Emitir Guias de arrecadação