Últimos dias para pagar a cota única do IPTU com até 15% de desconto

A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que está chegando ao fim o prazo para pagar o IPTU de 2024 – Imposto Predial e Territorial Urbano com desconto de até 15%. Para aderir a este benefício os contribuintes que não possuem dívida ativa ou parcelamento de dívida ativa devem quitar o tributo até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, diretamente na Prefeitura de Gramado ou pelos aplicativos dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Sicredi, Itaú e Santander, além das lotéricas. Já os contribuintes que possuem dívida ativa ou parcelamento de dívida ativa e quitarem o imposto até sexta-feira (23) terão desconto de 10%.

A segunda alternativa para quitar o IPTU 2024 em cota única é com vencimento para o dia 15 de março, tendo desconto de 5% para contribuintes em qualquer situação com o município. No próximo dia 15/03 também vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento a prazo. A secretária da Fazenda, Sônia Molon, lembra que os recursos obtidos através do imposto são revertidos em serviços relevantes prestados à sociedade em áreas primordiais como saúde, educação e infraestrutura urbana. “É uma verba que retorna para nossa comunidade e terá importante contribuição na aquisição do Hospital Arcanjo São Miguel, por exemplo”, destaca a secretária Sônia Molon.

Pagamento parcelado sem desconto:
- 1ª parcela 15/03, 2ª parcela 15/04, 3ª parcela 15/05, 4ª parcela 17/06, 5ª parcela 15/07, 6ª parcela 15/08, 7ª parcela 16/09, 8ª parcela 15/10, 9ª parcela 18/11 e 10ª parcela 16/12.

Como emitir 2ª via ou guia atualizada:
Acessando gramado.rs.gov.br/Clique em “Serviços”/Na aba “Tributários”, clique em “Emissão guias IPTU”/Escolha uma das opções: CPF, CNPJ, IMÓVEL/Selecione a parcela desejada e clique em “Emitir Guias Selecionadas”.
O código de barras das guias de arrecadação também está disponível para pagamento pelos aplicativos nas redes bancárias conveniadas pelo município: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Sicredi, Itaú e Santander. O link para emitir a guia é: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-391/contribuinte/rel_guiaiptu.faces .