Gramado conquista R$ 2 milhões para pavimentação da Estrada José Bergamo Filho

Trecho de 2,7 Km terá impacto positivo na mobilidade urbana da região que compreende os bairros Várzea Grande, Vila do Sol e Moreira!

A Administração Municipal de Gramado, representada pelo prefeito Nestor Tissot e pelo secretário de Governança, Germano Junges, esteve no Palácio Piratini na manhã desta quarta-feira (13), para acompanhar o anúncio do Programa Pavimenta 2 - Avançar Mais, do Governo do Estado. A solenidade foi conduzida pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador, Gabriel de Souza, que apresentaram os 237 municípios contemplados. Gramado foi beneficiada com recursos para a área de infraestrutura, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

Ao todo foram destinados R$ 2 milhões para a pavimentação asfáltica da Estrada José Bergamo Filho, contando com contrapartida do município no valor de R$ 3.220.000,00. A obra engloba um trecho de 2,7 Km entre os bairros Várzea Grande, Vila do Sol e Moreira, sendo fundamental para melhorar a mobilidade urbana desta região do município. O prefeito Nestor Tissot destaca que o investimento é extremamente importante para viabilizar uma nova alternativa de acesso à Gramado. “É uma estrada paralela a RS-115 e futuramente será mais uma opção de rota para se deslocar até Gramado. Além disso, quando ocorrerem quedas de barreiras na RS-115, o impacto na nossa região deverá ser bem menor”, projeta Tissot.