Prefeitura recebe projetos complementares do Centro de Bem-Estar Animal

Estrutura contará com canil, gatil, clínica veterinária e área administrativa, em obra que será executada em parceria com o Ministério Público de Gramado!

O prefeito Nestor Tissot, acompanhado pelo secretário da Saúde, Jeferson Moschen, pelo secretário da Governança, Germano Junges e pela arquiteta Débora Dallagnol, recebeu na manhã desta quarta-feira (3), em seu gabinete, o engenheiro André Madeira, responsável pela execução dos projetos complementares do Centro de Bem-Estar Animal de Gramado. Os documentos foram entregues diretamente ao chefe do Poder Executivo gramadense que destaca a importância deste equipamento para o município. “O projeto será desenvolvido em uma área linda e de fácil logística, contando com uma estrutura completa e moderna para atender os animais abandonados em nosso município. Agradeço o empenho de toda a equipe envolvida, pois esse é um compromisso do nosso governo com a comunidade gramadense”, comentou Tissot, fazendo um agradecimento especial ao promotor de justiça, Max Roberto Guazzelli, já que o Ministério Público de Gramado será parceiro no desenvolvimento do projeto aportando recursos financeiros na obra.

O investimento estimado será de cerca de R$ 2,3 milhões e o complexo inclui canil, gatil, clínica veterinária e um espaço administrativo. O engenheiro André Madeira projeta que o Centro de Bem-Estar Animal de Gramado servirá como modelo para outras cidades. “É um projeto de alto padrão e qualidade! Tenho certeza de que em breve Gramado também será referência nesta área”, afirma André Madeira. Já o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, lembra que o investimento na causa animal é uma política pública determinada pelo prefeito Nestor Tissot. “Estamos avançando em mais uma etapa importante! Agora é dar andamento nos processos licitatórios visando o início da obra para entregar este equipamento o mais breve possível”, projeta Moschen.

O Centro de Bem-Estar Animal de Gramado ficará localizado na Rua Serafim Benetti, Nº 1.200, no bairro Floresta.

Foto: Secretário Germano Junges, engenheiro André Madeira, prefeito Nestor Tissot, arquiteta Débora Dallagnol e secretário Jeferson Moschen.