Secretaria de Inovação divulga Cursos do RS Qualificação nas escolas de Gramado

O programa RS Qualificação, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional e a Prefeitura de Gramado, busca qualificar a mão de obra local e preparar os gaúchos para os desafios do mercado de trabalho. O programa financia cursos de capacitação voltados para as necessidades de desenvolvimento de cada município. Em Gramado, os cursos abrangem áreas como gastronomia, hotelaria, administração e outros setores da economia local.

A Secretaria de Inovação está empenhada em divulgar o projeto. Recentemente, os servidores Paula Fernandes e Jeferson Teixeira apresentaram o RS Qualificação a mais de 60 alunos da rede pública de ensino de Gramado, convidando-os a participar dos cursos do programa.

O secretário de Inovação, Heitor Noel, ressalta a importância da qualificação da mão de obra local e destaca o papel fundamental da juventude na construção do futuro de Gramado. Ele enfatiza o desejo de ver os jovens gramadenses participando ativamente dos cursos oferecidos pelo RS Qualificação.

As inscrições para os cursos estão sendo realizadas na Agência do FGTAS/SINE Gramado, ao lado do Paço Municipal.