Meio Ambiente promoverá ações no Dia da Cultura Gramadense

Doações de mudas, descarte de aparelhos eletrônicos, jogos e atividades de educação ambiental estarão entre as atividades desenvolvidas no Lago Joaquina Rita Bier, neste domingo (7)!

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) participará do Dia da Cultura Gramadense, que será celebrado no próximo domingo (7), e que promete ser um evento marcante para a comunidade local. Com atividades programadas para acontecer no Lago Joaquina Rita Bier, a celebração tem como principal objetivo a valorização das tradições e expressões culturais de Gramado.

Na oportunidade, a SMMA promoverá diversas atividades como a doação de mudas de árvores nativas, recebimento de equipamentos eletrônicos para descarte, além de oferecer jogos educativos e atividades interativas focadas na conscientização ambiental. “A iniciativa de doar mudas de árvores nativas reflete o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e a preservação da biodiversidade local. Já o espaço para receber eletrônicos para descarte adequado demonstra a preocupação com o impacto ambiental dos descartes inadequados e incentiva a comunidade a adotar práticas sustentáveis”, avalia a secretária Adjunta, Karen Nubia.

Já a secretária titular da pasta, Cristiane Bandeira, ressalta que o evento não só fortalece o senso de identidade cultural de Gramado, mas também promove a educação ambiental e a responsabilidade social entre seus cidadãos. “É uma oportunidade para os moradores e visitantes se envolverem ativamente na proteção do meio ambiente, ao mesmo tempo em que celebram a rica cultura gramadense que torna a cidade única”, complementa a secretária.