Prefeitura retoma atendimento ao público nesta quarta-feira, dia 10

Secretaria de Meio Ambiente terá serviços completamente normalizados até o dia 22 de abril, em virtude da complexidade para migração dos dados!

Após um período de nove dias trabalhando internamente para realizar mudanças no sistema de gestão, a Administração Municipal de Gramado informa que o atendimento ao público será retomado nesta quarta-feira (10), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A implantação do novo ‘Sistema Atende.Net’ proporcionará a modernização de procedimentos ampliando a oferta de serviços on-line e de processos eletrônicos disponíveis aos cidadãos.

A secretária da Administração, Débora Brantes, destaca que a nova tecnologia agilizará serviços como emissão de guias, certidões e boletos, andamento de processos, agendamentos de consultas, inscrições para a educação infantil, entre outros. “Foi uma pausa necessária para efetuar a migração de dados, assim como promover treinamentos e capacitações voltadas aos servidores municipais. Foram dias de trabalhos internos intensos, buscando qualificar os serviços prestados à população”, ressalta Débora, alertando ainda que poderá haver limitações nos serviços, pois o sistema ainda está sendo parametrizado.

MEIO AMBIENTE TERÁ ACESSO PARCIAL AO SISTEMA
Devido ao grande fluxo de dados, a variedade de tipologia de procedimentos, licenciamentos e documentos, a empresa responsável pela migração do sistema segue trabalhando internamente na Secretaria do Meio Ambiente, que terá seus serviços completamente restabelecidos até o próximo dia 22 de abril. Com isso, a partir desta quarta-feira (10) será possível apenas dar andamento a novos processos e protocolos.

A secretária titular da pasta, Cristiane Bandeira, explica que os processos que já estão tramitando, tanto para emissão de documentos ou consultas, seguem sem acesso por parte dos servidores e lembra que todos os procedimentos devem seguir a legislação estadual e federal. “Restam alguns ajustes e adequações necessárias para a conclusão da migração dos dados. Neste período nossa equipe segue atuando internamente na análise dos processos já protocolados, realizando vistorias e trabalhando na elaboração de pareceres e licenças”.