Avançam obras para pavimentação da Linha Pedra Branca

Estão avançando em ritmo acelerado as obras que levarão 4,15 quilômetros de asfalto para a Linha Pedra Branca. O trabalho complementa a pavimentação de 4,5 quilômetros já concluída na Linha Furna e forma a rota de acesso entre Gramado e o futuro Aeroporto Regional de Caxias do Sul, garantindo mais mobilidade urbana e fomentando o turismo.

A obra está em fase de preparação da base que receberá o asfalto. “Os moradores dessa localidade aguardam o asfalto com grande expectativa por que isso garante mais bem-estar para todos. É mais uma localidade que vai deixar o barro e a poeira para trás”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

O projeto da obra é da Secretaria de Governança. O recurso de R$ 8.569.444,00 é oriundo de repasse da União por meio de emenda da Bancada Gaúcha, através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. O valor é resultado do trabalho realizado pelo prefeito Nestor Tissot durante viagens à Brasília. A contrapartida do município é de R$ 458.466,12.