Resultado do julgamento do concurso de arquitetura da paisagem para requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier será divulgado no dia 13/12

A Prefeitura de Gramado (RS) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) promovem na quarta-feira (13/12) a cerimônia de divulgação do resultado do julgamento das propostas para o “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do IAB RS no YouTube, diretamente da sede do IAB RS, em Porto Alegre, a partir das 19 horas, com a participação de membros do Executivo Municipal de Gramado.

“Estamos ansiosos e felizes para compartilhar com a comunidade os vencedores do concurso. O Lago Joaquina merece essa requalificação, assim como nossa população, que tem ali um espaço de convivência e lazer”, destaca o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

A comissão organizadora do concurso revela que ficou satisfeita com a quantidade de inscrições e de propostas recebidas, mas faz suspense com relação aos números, que serão publicizados somente no evento.

“A cerimônia de divulgação do resultado é um dos momentos mais especiais do concurso, organizado para proporcionar um grande encerramento para esse processo que tem atendido a todas as expectativas. O certame está ocorrendo como programado, desde a ampla divulgação, o número de inscrições e de propostas, bem como todos os procedimentos com consultores e a comissão julgadora. Teremos um momento especial de discussão e valorização da Arquitetura da Paisagem”, destaca Marcelo Arioli Heck, coordenador geral do Concurso.

A iniciativa da Prefeitura de Gramado por meio das secretarias de Planejamento, Urbanismo e Publicidade; de Cultura e do Meio Ambiente teve como objetivo selecionar e premiar as três melhores propostas apresentadas e contratar a mais bem classificada delas, para desenvolvimento dos projetos executivos e complementares para a requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier.

A proposta vencedora receberá um prêmio de R$ 50 mil, valor que integra o montante do contrato para o desenvolvimento do projeto executivo de R$ 550 mil. Já o segundo lugar irá receber um prêmio no valor de R$ 25 mil e o terceiro lugar receberá R$ 10 mil. Todos os projetos enviados recebem certificado de participação e ampla divulgação pública.

Os recursos utilizados, tanto no desenvolvimento e premiação do concurso, quanto na execução da obra de requalificação, são oriundos da Operação Urbana Consorciada Planalto, Lei Municipal 3509/2016, que vem sendo acompanhada pela Comissão de Controle do Desenvolvimento da OUC e pelo Ministério Público.

SERVIÇO
O que: Cerimônia de divulgação do Resultado do Julgamento das Propostas para o Concurso de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS.
Quando:  13/12 Quarta-feira, às 19 horas
Onde:  Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de Porto Alegre) com transmissão simultânea pelo Canal do IAB RS no YouTube. (https://www.youtube.com/c/IABRS).