Secretários Municipais participam de debate da entidade ‘Planta Gramado’

Parceria entre os setores público e privado busca discutir ações visando melhorias para o município!

A Administração Municipal de Gramado, representada pela secretária de Meio Ambiente, Cristiane Bandeira e pelo secretário de Planejamento, Urbanismo e Publicidade, Rafael Bazzan, esteve presente na última quarta-feira (6), na Sociedade Recreio Gramadense, para participar de um evento promovido pela entidade ‘Planta Gramado’, composta por engenheiros, arquitetos, construtores e empresários da construção civil. A proposta do encontro foi reunir lideranças da iniciativa privada com representantes do poder público gramadense, para debater futuras ações visando o desenvolvimento do município e com olhar atento para as mudanças climáticas que estão afetando a região e o Estado.

Na ocasião, Cristiane Bandeira e Rafael Bazzan apresentaram um relatório sobre as medidas tomadas pelo Poder Executivo de Gramado e pelo Governo do Estado em relação ao evento climático provocado pelas chuvas em novembro de 2023 e também ouviram sugestões dos profissionais referentes as aprovações de futuros projetos no município. “Trata-se de um tema extremamente relevante para o futuro da nossa cidade e devemos construir isso em conjunto. É através de ações como esta, com amplo debate com a sociedade, que vamos planejar os próximos anos de Gramado”, avalia o secretário Rafael Bazzan.

O encontro foi idealizado pelo engenheiro gramadense Bernardo Tomazelli, que é presidente da entidade ‘Planta Gramado’. “Estamos aguardando os resultados de alguns estudos que nos darão o mapeamento completo do município referente a urbanização, zoneamento, questões ambientais, o comportamento do solo nos eventos climáticos, entre outros temas. Gramado conta com uma estrutura preparada, composta por equipes multidisciplinares, e com base nestes dados vamos traçar novas estratégias e ações”, completa a secretária Cristiane Bandeira.

APRIMORAMENTO DE PROCESSOS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O presidente do ‘Planta Gramado’ destaca que é necessário aprimorar e qualificar os profissionais do setor e os processos das obras. “Como entidade representante do setor imobiliário, e cientes da nossa responsabilidade em manter a qualidade, segurança e solidez do nosso mercado, entendemos que não podemos ser irresponsáveis em não avaliar e analisar os eventos decorridos pelas condições climáticas. Assim seguiremos sendo exemplo de ótimas obras, bons negócios e referência para quem procura uma edificação e um lugar seguro para investir, morar ou veranear”, analisa o engenheiro Bernardo Tomazelli.