Boa noite!

Defensoria Pública e Prefeitura de Gramado apresentam projetos ao Governador do Estado

A Prefeitura de Gramado, representada pela Procuradora Geral Mariana Melara dos Reis e a Defensoria Pública de Gramado, representada pelo Dr. Igor Menini da Silva estiveram reunidas nesta quinta-feira (22) com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O objetivo da reunião foi apresentar projetos em desenvolvimento na cidade de Gramado, na área ambiental, criminal e educação antirracista bem como prestar contas das ações desenvolvidas desde a assinatura do Termo de Cooperação entre os dois entes públicos. Relatou-se também as ações na área de combate à violência contra a mulher.

Além disso, durante o encontro, foi feito um convite especial ao Governador para participar da homenagem ao Delegado Regional de Polícia Gustavo C. Barcelos, através da elaboração do “jantar da gratidão”. O evento tem como propósito arrecadar fundos para auxiliar a Polícia Civil na aquisição de uma viatura adequada e digna para o transporte de pessoas custodiadas.

A homenagem tem sua origem na colaboração entre a Polícia Civil e a Defensoria Pública, que resultou no aumento dos atendimentos jurídicos à vítimas de violência doméstica no município em 53%.

Para o Defensor Público Igor Menini da Silva, “o encontro com o Governador foi crucial para solidificar Gramado como uma cidade que zela e protege os direitos de seus cidadãos”.

Para a Procuradora-Geral Mariana Melara Reis, “o estreitamento das relações entre os entes governamentais o que resulta num trabalho coletivo, traz benefícios à comunidade através de um serviço público mais ágil e assertivo”.