Hoje é 18 de maio de 2024

Prefeito Nestor Tissot se reúne com secretários para definições sobre a situação de emergência em Gramado

Neste domingo (19), o prefeito Nestor Tissot se reuniu em seu gabinete com secretários de todas as pastas municipais e Brigada Militar para definir ações preventivas à desastres que podem ocorrer devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias.

Entre as principais ações, está a evacuação do bairro Três Pinheiros devido ao risco de queda de barreira, pois parte do solo da localidade está cedendo e há rachaduras na Rua Ladeira das Azaléias. As famílias que não têm para onde ir, estão sendo abrigadas no ginásio do bairro Jardim. A Brigada Militar já deslocou parte do efetivo para o bairro, a fim de garantir a segurança de todas as residências.

Para fazer o pedido de evacuação, o prefeito realizou uma reunião junto à comunidade, por volta das 16h30 do domingo (19), na Praça Vereador Garibaldi Ferreira dos Santos. O principal pedido da Administração Municipal, é que as famílias colaborem com a evacuação do bairro, garantindo a segurança de todos. “Sabemos que é difícil, mas pedimos tranquilidade e compreensão neste momento”, disse Nestor.

Também serão realizadas contratações emergenciais para auxiliar a equipe da Defesa Civil e demais secretarias nas demandas da comunidade. Ainda na segunda-feira (20), a Fepam vai enviar equipes técnicas para auxiliar os profissionais da secretaria do Meio Ambiente e do Planejamento nos laudos. “Vamos trazer os melhores profissionais para analisar cada situação em todas as localidades que precisam de nós nesse momento. O trabalho não vai parar enquanto for necessário”, disse Nestor.

Aproximadamente 110 famílias saíram de suas casas, somando moradores do bairro Três Pinheiros e os moradores da Rua Nelson Dinnebier, no bairro Piratini, que também teve cedência do solo.

AULAS SUSPENSAS NA SEGUNDA-FEIRA (20)

As aulas da rede municipal serão suspensas nesta segunda-feira (20). Aos alunos e familiares das escolas particulares e estaduais, a orientação é que entrem em contato direto com a escola para mais informações.

A Prefeitura de Gramado trabalha fortemente com a Defesa Civil e todas as suas secretarias, com apoio do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Para emergências, ligue Corpo de Bombeiros (54) 98434-8064 ou Defesa Civil (54) 99629-6160.