Bom dia!
Hoje é 27 de abril de 2024

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES

 Confira aqui as dúvidas mais frequentes apresentadas pela população e as suas respectivas respostas. Informação disponibilizada conforme Art. 8º, §1º, inciso VI, da Lei 12.527/11.

 

QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA PREFEITURA?

 A Prefeitura de Gramado funciona das 8h às 11h30 e das 13h30min às 17h30min.

 

COMO FAZER PARA FALAR COM O PREFEITO?

 Para marcar um horário e conversar com o chefe do Executivo Municipal, basta ligar para o número (54) 3286-0200, e pedir para falar diretamente com o gabinete. Há, ainda, a possibilidade de o cidadão comparecer ao Prédio Administrativo, das 8h às 11h30 e das 13h30min às 17h30min.

 

COMO ACESSAR A OUVIDORIA DO MUNICÍPIO?

 A Ouvidoria Fala Cidadão do município de Gramado atende de forma presencial no endereço do Prédio Administrativo, Avenida das Hortênsias 2029, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, mas também é possível acessar via WhatsApp, 54 99941-7997, site do e-ouve, www.eouve.com.br, site da Prefeitura, www.gramado.rs.gov.br, ou baixando o app da Ouvidoria, procurando por e-ouve na sua loja de aplicativos Android ou Iphone.

 

O QUE É O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

 O Portal da Transparência é uma iniciativa para divulgar dados e informações da Gestão Governamental, possibilitando que a Sociedade participe, acompanhem e fiscalizem a aplicação dos recursos públicos. O objetivo é dar maior transparência aos atos administrativos e contribuir para o aumento do Controle Social e da Transparência, da gestão democrática na Administração Pública e do Combate à Corrupção.

 

O QUE DEVO FAZER PARA PARTICIPAR DE UMA LICITAÇÃO NO MUNICÍPIO?

 Primeiramente, vale a dica de manter a documentação da empresa sempre em dia, tanto nas obrigações financeiras como no que tange à documentação, visto que em todas as licitações são exigidos, por força de Lei, ao menos comprovantes de regularidade fiscal e jurídica.
Como todas as modalidades de licitação, sem exceção, tem seus avisos publicados no
site, consulte diariamente, ou pelo menos uma vez por semana a
aba “Licitações”, explore o site e mantenha-se sempre bem informado.

Consulte profissionais da área contábil ou jurídica, informe-se, leia a respeito, existem muitos bons artigos e livros a respeito desse assunto. Num primeiro momento Licitação Pública é um assunto complexo, entretanto é um excelente nicho de mercado e vale a pena ser explorado.

Capriche nos preços, é fundamental que a empresa tenha preços competitivos para vencer as licitações.

 

COMO CONSULTAR UMA LEI OU DECRETO MUNICIPAL?

O município de Gramado oferece acesso on-line às leis e aos decretos municipais, no endereço: https://gramado.mentor.metaway.com.br/diario/#/diarios