Administração
Débora Brantes
Secretária Municipal da Administração
Av. das Hortênsias, 2029 - Centro - Gramado
Fone: (54) 3286-0200
Horário de Atendimento: 8h às 11h30 e 13h30 às 17h30
E-mail administracao@gramado.rs.gov.br
Compete à Secretaria Municipal da Administração:
- Controlar a efetividade dos servidores
- Emitir a folha de pagamento
- Realizar recrutamento e seleção de recursos humanos
- Elaborar, registrar e publicar os atos administrativos dos servidores
- Promover treinamentos para os servidores
- Realizar procedimento de compra para aquisição de equipamentos, materiais e prestação de serviços
- Manter o cadastro de fornecedores atualizado
- Realizar avaliação dos fornecedores
- Realizar procedimento de chamamento público objetivando parcerias voluntárias envolvendo transferência de recursos para entidades privadas e, ainda, elaborar termos de colaboração e fomento
- Receber e coordenar as prestações de contas das transferências de recursos, bem como as comissões de seleção, monitoramento e avaliação
- Realizar a manutenção dos equipamentos de hardware; dar suporte aos sistemas implantados
- Manter backups atualizados; Implantar e controlar os e-mails, programas de comunicação interna, programas de seguranças e internet; Gerenciar o sistema de telefonia fixa; Gerenciar as auditorias internas
- Coordenar a implementação do tratamento de ações corretivas; Supervisionar a execução da reunião de análise crítica do sistema de gestão
- Supervisionar a execução das reuniões executivas, gerenciais e operacionais (R1, R2 e R3)
- Atualizar os procedimentos do sistema de gestão
- Supervisionar a manutenção dos indicadores do sistema de gestão
- Supervisionar a manutenção dos registros controlados
- Selecionar, avaliar e treinar os auditores internos
- Controlar a legislação relacionada a estrutura administrativa
- Coordenar a pesquisa de satisfação do cliente
- Supervisionar o atendimento da ouvidoria e protocolo
- Gerenciar a guarda de documentos
- Manter a tabela de temporalidade documental atualizada
- Coordenar o programa de digitalização e microfilmagem dos documentos
- Coordenar o levantamento dos bens móveis e imóveis, bem como atualizar o cadastro
- Relacionar os bens móveis e imóveis inservíveis e realizar procedimento de leilão
- Coordenar a prestação de serviços de limpeza, zeladoria, segurança, recepção e telefonia do prédio administrativo
- Coordenar a Área de Protocolo, Ouvidoria Fala Cidadão, respondendo as demandas da Secretaria
- Acompanhar os trabalhos da Medicina do Trabalho
- Acompanhar todos os procedimentos definidos pela Norma ISO 9001
- Acompanhar a Área de Convênios e Prestações de Contas de Repasses Municipais.